TRAVAUX POUR L´EXÉCUTION DE POSTE TERRITORIAL D´ALCANENA

Bâtiments



Description du projet

A empreitada consistiu na intervenção num edifício existente com o objetivo de reabilitá-lo e adaptá-lo para albergar as forças de segurança de Alcanena – GNR sendo necessário a sua adaptação às novas funções e regulamentação legal aplicável, dotando-o de todas as condições técnicas, funcionais, de conforto e segurança, que a atividade nele exercida exigirá, face aos requisitos atuais.

O edifício existente apresentava grandes debilidades funcionais, técnicas e estéticas.

O local é marcado urbanisticamente pela sua envolvente desafogada, permitindo a fácil articulação, face às necessidades de estacionamento, circulações e funcionalidade operacional.

A intervenção visou 3 objetivos principais, a adaptação e reabilitação do edifício existente, a construção de edifício de apoio para albergar a garagem e a reformulação dos espaços exteriores.

A entrada do edifício é marcada pela aplicação de pedra calcária da região protegida pela varanda renovada do piso superior, conferindo uma entrada digna da instituição a albergar.

Procedeu-se à reformulação da guarda da varanda sobre a qual será colocada a designação da instituição, à nova localização dos estandartes para as bandeiras, à reformulação do muro exterior com inclusão do mural da instituição e à definição e delimitação dos caminhos e estacionamentos exteriores que servem o edifício.

A facilidade de entrada e saída do recinto para as viaturas da instituição e para o acesso pedonal e viário dos cidadãos ao mesmo foram um dos pontos fundamentais do arranjo exterior do espaço, salvaguardando também o acesso a pessoas com mobilidade condicionada.

O edifício é constituído por 2 pisos, sendo o piso 0 destinado principalmente a áreas funcionais e técnicas, direcionadas para o atendimento aos cidadãos e operacionalização das forças da Guarda.

O piso 1 tem a sua funcionalidade direcionada para o uso privativo dos agentes, sendo composto pelas áreas de sala de formação, sala de refeições e apoio de cozinha, balneários/vestiários, instalações sanitárias e quartos, para além das circulações verticais e horizontais.

SERVIÇO

Fiscalização e Coordenação de Segurança

Non du Projet

TRAVAUX POUR L´EXÉCUTION DE POSTE TERRITORIAL D´ALCANENA

Type

Reabilitação

Client

Câmara Municipal de Alcanena

Localisation

Alcanena

Date de début

Junho 2018

Date de fin

Junho 2019

Valeur du projet

357.402,04 €

Term

12 Meses

Retour aux Projets