Empreitada de execução do Emissário de A-Do-Baço

Empreitada de execução do Emissário de A-Do-Baço

A Riportico Engenharia concluiu no passado mês de março a prestação de serviços de fiscalização, gestão da qualidade, segurança e ambiente para a empreitada de execução do emissário de A-do-Baço, freguesia de Arranhó, concelho de Arruda dos Vinhos.

Numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, na presença do Presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, André Rijo, e do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão, foi inaugurado o Emissário de A-do-Baço que marca a última etapa na melhoria das condições socio-ambientais da região, através da recolha adequada e posterior tratamento e rejeição dos efluentes de cerca de sete centenas de habitantes do concelho de Arruda dos Vinhos.

O Emissário de A-do-Baço/ Alcobelas de Cima – Alcobelas de Baixo tem cerca de cinco quilómetros e faz a ligação ao Emissário de Alrota e ao subsistema de saneamento de Bucelas, localizado no Município de Loures. Esta empreitada representou um investimento de cerca de 562 mil euros, servindo cerca de 700 habitantes dos lugares de A-do-Baço, Alcobela de Baixo, Alcobela de Cima, Carvalhal, Lugar do Mato e Vila Vedra, da freguesia de Arranhó.

 

 

Inauguração do coletor de A-do-Baço e Alcobelas