Carros elétricos: sustentabilidade sobre rodas

Carros elétricos: sustentabilidade sobre rodas

2020 vai ser recordado pela história à escala global, como um ano de muitos desafios e conquistas, em todos os setores da sociedade.

Na história da Riportico constará um desafio no ciclo da sua existência, na responsabilidade de dar mais um passo positivo no que concerne à sua pegada ambiental.

Não alheia aos problemas da poluição, a gerência da Riportico, que também procura fazer parte da solução, este ano, decidiu adquirir 16 viaturas Renault Zoe 100% elétricas, começando a descartar da sua frota os veículos a combustão.

 

 

Com este novo compromisso no mercado, a Riportico está empenhada em fortalecer a sua posição quer a nível ecológico, quer a nível competitivo, com este novo elemento diferenciador, entre muitos outros.

Além dos benefícios para o ambiente, estas viaturas apresentam outras vantagens quando comparadas com as de combustão, tais como: um elevado desempenho e eficiência energética, uma elevada economia no preço por quilómetro, um custo de manutenção anual muito reduzido, além de diversos benefícios fiscais (isenção de imposto IUC, ISV e Tributação Autónoma em sede de IRC e IVA dedutível), estacionamento gratuito em vários municípios, entre outras vantagens e descontos significativos.

 

Luís Figueiredo

Coordenador de Segurança em Projeto e Obra

Gestor de Equipamentos