Projeto de Execução do Canal Secundário do Rio Águeda em “By-Pass” em Águeda

Hydraulics-Environement



Project Description

O canal projetado apresenta uma extensão de 791metros, sendo constituído por 4 alinhamentos retos e 3 curvas. A inclinação do leito é de 0,10% e a sua largura é de 12m. A inclinação dos taludes apresenta uma relação de 1/1.5metros.

Para a elaboração deste projeto foi necessário o desenvolvimento de um Estudo de Impacto Ambiental. Complementarmente ao projeto de execução do canal, foi ainda necessária a elaboração de um projeto para uma escada de peixe, que permite restabelecer o trânsito fluvial das espécies que é interrompido com a insuflação do Açude. Foi ainda necessário estabelecer uma relação de funcionamento articulado entre o açude e o canal, de forma a contribuir com eficiência hídrica do concelho e permitir a prática de desportos náuticas, no espelho que se formará com esta articulação.

Foi igualmente necessário desenvolver os projetos dos restabelecimentos de uma ponte pedonal, ao Pk 60 do canal, o restabelecimento rodoviário ao Pk 540, e foi ainda projetado o reforço das fundações dos pilares da ponte do Campo ao Pk 380.

Project Name

Projeto de Execução do Canal Secundário do Rio Águeda em “By-Pass” em Águeda

Location

Recardães - Águeda

Client

Câmara Municipal de Águeda

Start Date

25 Outubro 2018

Project Value

1.736.005,72 €

Term

90 dias

Back to Projects