Riportico Engenharia renova estatuto PME Excelência

Riportico Engenharia renova estatuto PME Excelência

A Riportico Engenharia acaba de conquistar o estatuto PME Excelência 2020. Pelo segundo ano consecutivo, o IAPMEI distingue o mérito, o rigor e a excelência dos serviços oferecidos pela Riportico, reconhecendo os bons níveis de desempenho e gestão financeira da empresa no último ano.

O selo de reputação PME Excelência é o reconhecimento empresarial mais importante a nível nacional, estando apenas ao alcance das empresas que evidenciam níveis superiores de solidez, robustez financeira e estratégia de inovação. Atribuído pelo IAPMEI em parceria com um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, o estatuto valoriza ainda fatores como o emprego e o contributo para o desenvolvimento local e regional, reconhecendo o mérito e o contributo das empresas para os resultados da economia portuguesa.

Depois de no final de 2020 ter conquistado o estatuto PME Líder pelo quarto ano consecutivo, e de ter fechado o ano com um volume de negócios próximo dos cinco milhões de euros, a Riportico Engenharia volta agora a receber o selo de reputação PME Excelência, reforçando a sua posição de referência no setor da Engenharia e Construção. «A atribuição do estatuto é o reconhecimento do rigor e da excelência que a Riportico entrega aos seus clientes. Voltar a fazer parte do leque de empresas com uma capacidade competitiva indiscutível na economia nacional é um grande orgulho e uma motivação extra para continuarmos a nossa estratégia de crescimento e o nosso trabalho, sempre em busca das melhores soluções para os nossos clientes», afirma Davide Borges, gestor da Riportico Engenharia.

Davide Borges considera ainda que a atribuição deste selo de reputação «reconhece e valoriza todo o trabalho, dedicação e resiliência dos colaboradores, sobretudo num ano tão atípico como 2020». «Este é um reconhecimento também partilhado com todos os nossos clientes e parceiros, que estão sempre connosco e que contribuem igualmente para estas distinções», aponta o responsável, realçando o objetivo da Riportico em consolidar-se cada vez mais como uma consultora de engenharia de excelência a nível nacional e internacional, e afirmar-se como uma mais valia na região e nos mercados onde atua.

De acordo com o IAPMEI, o estatuto PME Excelência trata-se de um selo de reputação que permite às empresas relacionarem-se com a sua envolvente - fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais - numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios, sendo particularmente relevante para empresas exportadoras e com ambição internacional por constituir-se como um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas.