Empreitada de reabilitação e ampliação dos equipamentos desportivos e edifícios de apoio de todo o complexo do Estádio Universitário do Porto

Infraestructuras



Descripción del Proyecto

Com um custo total próximo dos 2,5 milhões de Euros, financiado na sua totalidade por fundos próprios da Universidade do Porto, e um prazo de execução de 300 dias, esta empreitada permitirá dotar o Estádio Universitário de “novos campos relvados, novos espaços para atletismo e desportos de raquete”, além de uma completa renovação dos espaços exteriores do complexo.

Em causa está um estádio que integra o complexo desportivo da Universidade do Porto junto à Ponte da Arrábida, equipamento com uma área de 12.900 metros quadrados construído em 1953, mas cujo pouco aproveitamento culminou num estado de quase abandono.

Após reabilitada, a infraestrutura passará a poder acolher competições desportivas oficiais de nível nacional e internacional de futebol e râguebi, destacando que no, que diz respeito ao futebol, o espaço poderá receber jogos oficiais de 11 até à II Liga portuguesa.

Soma-se uma pista de treinos para atletismo com três corredores de 100 metros e duas pistas de treino de salto em comprimento ou triplo salto e respetivas caixas de areia.

SERVIÇO

Fiscalização, Gestão da Qualidade, Segurança e Ambiente

Nombre del Proyecto

Empreitada de reabilitação e ampliação dos equipamentos desportivos e edifícios de apoio de todo o complexo do Estádio Universitário do Porto

Client

Universidade do Porto

Ubicación

Porto

Fecha de inicio

Abril 2019

Valor del Proyecto:

2.5M €

Plazo

10 Meses

Volver a Proyectos