Primeiro Ministro no Lançamento da Empreitada de Reabilitação do Estádio Universitário da Universidade Porto

Primeiro Ministro no Lançamento da Empreitada de Reabilitação do Estádio Universitário da Universidade Porto

A Riportico Engenharia mereceu a confiança da Universidade do Porto, tendo iniciado a prestação de serviços de fiscalização e coordenação de segurança da Empreitada de Reabilitação e Ampliação dos Equipamentos Desportivos e Edifícios de Apoio de todo o complexo do Estádio Universitário da Universidade do Porto.

O Primeiro-ministro António Costa esteve presente no lançamento da obra do Estádio Universitário, que transformará “aquele complexo com mais de 60 anos de vida no novo espaço desportivo da cidade, aberto a toda a população”.

Com um custo total próximo dos 2,5 milhões de Euros, financiado na sua totalidade por fundos próprios da Universidade do Porto, e um prazo de execução de 300 dias, esta empreitada permitirá dotar o Estádio Universitário de “novos campos relvados, novos espaços para atletismo e desportos de raquete”, além de uma completa renovação dos espaços exteriores do complexo.

Em causa está um estádio que integra o complexo desportivo da Universidade do Porto junto à Ponte da Arrábida, equipamento com uma área de 12.900 metros quadrados construído em 1953, mas cujo pouco aproveitamento culminou num estado de quase abandono.

Após reabilitada, a infraestrutura passará a poder acolher competições desportivas oficiais de nível nacional e internacional de futebol e râguebi, destacando que no, que diz respeito ao futebol, o espaço poderá receber jogos oficiais de 11 até à II Liga portuguesa.

Soma-se uma pista de treinos para atletismo com três corredores de 100 metros e duas pistas de treino de salto em comprimento ou triplo salto e respetivas caixas de areia.