Riportico desenvolve projeto de execução da variante à EN211 entre Quintã e Mesquinhata

Riportico desenvolve projeto de execução da variante à EN211 entre Quintã e Mesquinhata

A Riportico Engenharia está a elaborar o projeto de desenvolvimento e execução do troço da variante à EN211 entre Quintã e Mesquinhata, adjudicado pela Infraestruturas de Portugal.

O serviço prestado inclui o desenvolvimento de todos os estudos e relatórios necessários às aprovações ambientais previstas na legislação em vigor, nomeadamente em processo de avaliação ambiental para obtenção de declaração ambiental favorável (DIA), bem como a coordenação de segurança em projeto.

A variante à EN211 tem como objetivo criar uma via alternativa à atual EN211 com melhores condições de circulação e segurança e com significativo ganho no tempo de percurso entre o Nó de Marco de Canaveses da A4 e a EN108 junto ao Rio Douro. Esta variante permitirá que o tráfego deixe de circular pelo interior de núcleos urbanos consolidados, contribuindo de forma significativa para a promoção da acessibilidade da região sul dos concelhos de Marco de Canaveses, Baião e Cinfães à Rede Rodoviária Fundamental.

O desenvolvimento do projeto de execução inclui terraplenagens, drenagem, pavimentação, obras acessórias, sinalização e segurança, expropriações, plano de segurança e saúde, trabalhos auxiliares no âmbito da cartografia, topografia e prospeção geotécnica especial, estudos ambientais e um plano de prevenção e gestão de resíduos de construção e demolição.