Riportico inicia fiscalização da obra de construção da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Évora

Riportico inicia fiscalização da obra de construção da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Évora

Arrancou, no final do passado mês de fevereiro, a obra de construção da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Évora, cujos serviços de fiscalização, gestão da qualidade e coordenação de segurança em obra foram adjudicados à Riportico Engenharia.

 

 

A nova estrutura, que está a ser construída num terreno situado junto ao Recolhimento Ramalho Barahon, pretende melhorar a cobertura dos serviços da rede da Santa Casa da Misericórdia naquele concelho do Alentejo, e otimizar o bem-estar da população.

A empreitada, num investimento de mais de três milhões de euros, inclui trabalhos de construção civil, fundações e estruturas, redes de águas, de esgotos e de incêndios, instalações e equipamentos elétricos, rede estruturada, segurança, instalações e equipamentos mecânicos, e espaços exteriores.

 

 

Na nova unidade serão prestados cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos e pessoas em situação de dependência. A ampliação agora proposta pretende colmatar problemas relacionados com a sobrepopulação do edifício, a segurança dos utentes e a dinâmica dos trabalhadores. A obra tem uma duração prevista de 20 meses.