Dia Internacional da Família

Dia Internacional da Família

No dia 15 de maio celebrou-se o Dia Internacional da Família, e não quisemos ficar indiferentes a esta data, pois reconhecemos que mais do que uma equipa que todos os dias age e trabalha em cooperação, somos também uma família! Desta forma, desafiámos os nossos colaboradores a partilharem fotografias de momentos de convívio entre colegas e amigos RIPORTICO e pedimos aos casais RIPORTICO que dessem o seu testemunho sobre a experiência de trabalharem ambos na mesma empresa.

É com muita satisfação que recordámos, através de fotografias, alguns momentos que partilhámos juntos ao longo dos últimos anos e antes de ser declarada a pandemia por COVID-19.

A nossa profissional Cláudia quis partilhar e recordar connosco dois momentos de convívio entre colegas e amigos RIPORTICO!

Ana e Anderson são o exemplo de um “casal RIPORTICO” e, além de terem ido ao “baú” buscar o registo de um momento de convívio, deram-nos também o seu testemunho sobre como é trabalharem na mesma empresa.

“É com um imenso gosto que envio o nosso depoimento como casal que partilha a mesma empregadora como empresa na qual trabalhamos… Agradecemos à Riportico que nos acolheu desde sempre (pois foi ainda no Brasil que o meu marido foi contratado), viemos para um novo desafio e para algo totalmente desconhecido. Meses depois, eu também fui contratada e acolhida pela Riportico e hoje fazemos parte da mesma empresa.

Temos aprendido muito com todos os colegas e, além de tudo, podemos ser e sentir-nos bem como profissionais. Não tenho palavras para definir o que a Riportico significa para nós, entretanto se eu pudesse definir em apenas uma palavra, com certeza seria “gratidão”, por tudo o que vivenciámos até hoje e por todas as oportunidades que nos foram dadas e por toda a confiança que a Riportico nos creditou. Eu agradeço como funcionária e como pessoa em meu nome e em nome do meu marido Anderson Aguiar. #somosriportico

Segue uma imagem do almoço de Natal de toda a equipa e ao lado do meu marido Anderson Aguiar.

Cordialmente, Ana”

Célia e Nélson, um casal de profissionais RIPORTICO, também partilharam connosco o seu testemunho sobre como é a experiência de trabalharem na mesma empresa.

“Desde o início que eu e a Célia trabalhamos juntos. Já corremos quilómetros neste país, sempre em trabalhos arqueológicos, desde Vila Pouca de Aguiar a Beja. Estamos juntos na Riportico desde Maio de 2020, cada um na sua obra inicialmente; agora cada vez mais próximos outra vez em várias obras, desta vez mais perto de casa porque o terceiro elemento da família já não deixa fugir os dois ao mesmo tempo.

Quando juntos, funcionamos como equipa, com boa organização de trabalho e distribuição de funções: eu com a tarefa de organizar o trabalho mais pesado, e ela com a organização dos registos. O trabalho corre bem, rápido, e sabe sempre bem beber uma cervejinha ao fim do dia, a dois, numa esplanada qualquer... Em trabalho de gabinete... bem... prevalece o mau feitio dela... ”

A nossa equipa é o exemplo de que é possível conciliar profissionalismo, rigor e qualidade com cooperação e boa disposição!

#SomosRiportico