Fiscalização e Coordenação de Segurança na obra de reabilitação da antiga Escola Padre Joaquim Maria Fernandes em Sousel

Fiscalização e Coordenação de Segurança na obra de reabilitação da antiga Escola Padre Joaquim Maria Fernandes em Sousel

A Riportico Engenharia está a prestar serviços de Fiscalização, Gestão da Qualidade e Coordenação de Segurança na obra de reabilitação da antiga Escola Padre Joaquim Maria Fernandes, em Sousel, onde está prevista a construção de um Centro Multiusos.

 

Para a concretização do futuro Centro Multiusos serão requalificados os Blocos A e B (pré-existentes), garantindo-se as condições para sediar coletividades e associações culturais, desportivas e recreativas. Os trabalhos compreendem também a construção de um edifício de raiz, dotado de condições funcionais polivalentes para a realização de eventos culturais, recreativos e empresariais, implantado no local da pré-existente Bloco C.

 

O Centro Multiusos terá cerca de 19 745,50 metros quadrados, abrangendo os edifícios e o recinto da antiga escola, assim como o terreno que se desenvolve para Sul através de um arranjo paisagista. O terreno alvo de intervenção localiza-se a Sul do equipamento escolar construído recentemente, resultando daí a necessidade de requalificação dos três edifícios pré-existentes e a sua adequação ao contexto de um espaço público de usos diversificados, concretizando um conjunto integrado de áreas de recreio e lazer, equipamentos e serviços.

 

A obra, que representa um investimento de 1.664.600,00 euros do município de Sousel, teve início a 1 de março de 2021 e tem um prazo de conclusão de 540 dias.