Nova Unidade de Saúde da Alta de Lisboa já está em funcionamento e a Riportico foi a responsável pela fiscalização da obra

Nova Unidade de Saúde da Alta de Lisboa já está em funcionamento e a Riportico foi a responsável pela fiscalização da obra

A nova Unidade de Saúde da Alta de Lisboa já está em funcionamento e a Riportico Engenharia foi a responsável pelos serviços de Gestão, Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra. A unidade de saúde, cuja construção representou um investimento de 3,1 milhões de euros por parte do município de Lisboa, foi inaugurada no final do mês de junho, com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O edifício da Unidade de Saúde da Alta de Lisboa, cuja empreitada começou em fevereiro de 2020, é constituído por um piso térreo e dois pisos elevados. Os trabalhos, para além dos aspetos arquitetónicos e de uma estrutura em betão armado, incluíram instalações elétricas, infraestruturas de telecomunicação, instalações de aquecimento, ventilação e ar condicionado, instalações de segurança, instalações eletromecânicas (elevadores) e um sistema de gestão técnica para gerir todas as infraestruturas.

A unidade de saúde serve mais de 30 mil utentes das freguesias de Santa Clara e Lumiar e utentes da freguesia de Alvalade, na valência de Unidade de Cuidados da Comunidade, que está a funcionar no edifício. Além das consultas de medicina geral e familiar e saúde pública, os utentes da Unidade de Saúde da Alta de Lisboa contam com assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, dentistas e apoio domiciliário, entre outras valências.