Empreitada de Reabilitação da Plataforma Interior da LIPOR

Buildings



Project Description

A Empreitada de Reabilitação da Plataforma Interior da LIPOR, localizada em Baguim do Monte consiste na aplicação de soluções técnicas adotadas na reabilitação da instalação, bem como a integração da mesma com as infraestruturas e edifícios existentes. Sendo que os objetivos principais da reabilitação da plataforma interior resumem-se a dois pontos-chave: garantir a estabilidade estrutural da instalação; permitir a melhoria das condições de trabalho aos colaboradores da LIPOR.

 

 

Nesta primeira fase de Recuperação Ambiental da Antiga Área Mineira da Quinta do Bispo, considerou-se prioritária a construção de uma Estação de Tratamento de Águas de Mina (ETAM) que permita assegurar o adequado tratamento da água acumulada na corta, de forma a permitir nas fases seguintes uma efetiva recuperação ambiental das escombreiras existentes e o seu confinamento na corta, após esvaziamento, além de um conjunto de trabalhos complementares.

 

 

Relação dos trabalhos da obra:

Construção Civil: Homogeneização da arquitetura da instalação em harmonia com os edifícios existentes; Desmontagem e remoção das chapas de cobertura em fibrocimento; Desmontagem e remoção das asnas metálicas de cobertura; Demolição total ou parcial de betão armado e estruturas metálicas; Reabilitação, reforço ou substituição de pilares existentes; Execução de estruturas de betão aramado e estruturas metálicas; Execução de redes de águas de serviço, potável, residuais e de lavagem; Execução de redes de incêndio, drenagem pluvial e de ar comprimido; Execução de uma nova RIA.

Fornecimento e montagem de equipamento mecânico e eletromecânico: bombagem, extração de fumos, ventilação, ar condicionado.

Fornecimento e montagem das instalações elétricas (de potência, controlo, automatização e instrumentação, e de ligação à rede).

Fornecimento e montagem do equipamento de desenfumagem, climatização e AVAC.

Fornecimento de peças de reserva, materiais de desgaste e ferramentas.

Implementação de medidas de minimização de impactes ambientais.

Formação da direção técnica e pessoal operador (incluindo manutenção e supervisão) das instalações.

 

SERVIÇO

FISCALIZAÇÃO, GESTÃO DA QUALIDADE, SEGURANÇA E AMBIENTE.

Project Name

Empreitada de Reabilitação da Plataforma Interior da LIPOR

Location

Baguim do Monte, Concelho de Gondomar, Distrito do Porto

Client

LIPOR – Serviço Interminicipalizado de Gestão de resíduos do Grande Porto

Start Date

Janeiro 2019

End Date

Janeiro 2021

Project Value

2.190.669,85 €

Term

24 Meses

Back to Projects