Remodelação e ampliação do edifício da Casa do Castelo do Alandroal fiscalizada pela Riportico

Remodelação e ampliação do edifício da Casa do Castelo do Alandroal fiscalizada pela Riportico

A Riportico Engenharia é a empresa responsável pela Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra da empreitada de remodelação e ampliação do edifício da Casa do Castelo do Alandroal e arranjos exteriores, no concelho do Alandroal, distrito de Évora.

A obra consiste na execução de trabalhos de remodelação de um edifício que se encontra em elevado estado de degradação no interior do Castelo, tendo como finalidade a instalação de um Centro Histórico e Interpretativo do Castelo do Alandroal (núcleo museológico). Além dos arranjos exteriores, serão aplicados processos construtivos da época, intercalados com processos mais contemporâneos.

O Centro Histórico e Interpretativo do Castelo de Alandroal será constituído por um espaço para exposição de peças do espólio arqueológico do concelho e outro para instalação de um conjunto de aplicações multimédia com conteúdos de promoção e divulgação turística do concelho. A área descoberta do edifício (com 514 metros quadrados) será reabilitada na mesma linha de atuação seguida para os restantes espaços públicos do Castelo de Alandroal.

A empreitada teve início em agosto de 2022 e tem um prazo de conclusão de 365 dias, representando um investimento total de 612.109,28 euros, sendo 307.489,45 euros de financiamento comunitário do Alentejo 2020.