Applus+ acquiert Riportico

Applus+ acquiert Riportico

- Riportico es una empresa líder en inspección e ingeniería en el sector de infraestructuras y obras públicas de Portugal

- Esta adquisición brindará grandes oportunidades de expansión en proyectos de infraestructuras, aguas y medio ambiente en Portugal

- Applus+ y Riportico ya han trabajado como socios en proyectos ferroviarios y de transporte en Portugal

2 de fevereiro de 2023 - Applus+, líder global no sector de inspeção, testes e certificação, tem o prazer de anunciar a aquisição de todo o capital social da Riportico Engenharia, prestador de serviços de supervisão e engenharia para infraestruturas com sede em Portugal.

Com sede em Cabanas de Viriato, a Riportico foi fundada em 2004 e atualmente tem mais de 150 trabalhadores e 8 milhões de euros de rendimentos. A empresa está bem posicionada na gestão de projetos de infraestruturas para mais de 100 clientes do sector público, incluindo redes rodoviárias e ferroviárias, estações de metro, aeroportos, edifícios, estações de tratamento de água e de energias renováveis.

Entre os principais serviços da Riportico estão a supervisão e gestão de projetos de infraestruturas, coordenação de segurança e saúde, controle de qualidade, testes de materiais para construção e gestão da integridade dos ativos em todas as fases de um projeto, incluindo estudos geotécnicos, revisão dos projetos, avaliação do impacto na segurança, saúde e meio ambiente e auditorias técnicas. Possui todas as acreditações necessárias em Portugal.

A Riportico está muito bem posicionada para beneficiar do forte crescimento que o sector de infraestruturas no país está a experimentar após a pandemia, impulsionado pelos programas que o Governo português lançou para promover a recuperação económica. A Applus+ já se aliou à Riportico em projetos relacionados com o sector ferroviário e o transporte público em Portugal.

Javier López Serrano, Vice-Presidente Executivo da Divisão Energy & Industry da Applus+, afirma: “A Riportico encaixa-se muito bem no nosso plano estratégico. É uma plataforma muito atraente para continuar a crescer em indústrias chave para nós, como infraestruturas, meio ambiente ou tratamento de águas, ao mesmo tempo que nos ajuda a continuar a melhorar as nossas margens. A sua vasta experiência e reputação colocam-na numa posição privilegiada para aproveitar as oportunidades que estão a surgir em Portugal. Damos as boas-vindas aos mais de 150 funcionários da Riportico na Applus+. Tenho a certeza que eles, combinando os nossos recursos e linhas de negócio, nos permitirão diversificar e expandir para novos segmentos de mercado em Portugal”.