Fiscalização da empreitada de execução dos subsistemas de abastecimento de água de Lapela e São Jorge

Fiscalização da empreitada de execução dos subsistemas de abastecimento de água de Lapela e São Jorge

A Riportico Engenharia está em Vila Nova de Cerveira a fiscalizar a empreitada de execução dos subsistemas de abastecimento de água de Lapela e São Jorge. O reservatório que está a ser executado irá receber água da aldeia de Bagoada, de forma a reforçar o abastecimento da aldeia de Mangoeiro e do reservatório da aldeia de Calvário.

A obra visa colmatar a falta de pressão de água na aldeia de Mangoeiro, que atualmente faz com que a população fique sem água nos horários de alto consumo. Os trabalhos contemplam a construção de um novo reservatório, a reabilitação do reservatório da Bagoada, e 2552,25 metros de conduta para ligação do novo reservatório aos existentes. Nestes metros está ainda incluída a conduta de ligação a uma outra conduta existente, que abastece o Calvário.

A Riportico tem a cargo a fiscalização da obra ao nível de engenharia, segurança e ambiente. A empreitada, que representa um investimento de 671.957,90 euros por parte da Águas do Norte, iniciou a 12 de abril, e está prevista terminar no início de abril de 2022.