Novo contrato para elaboração do projeto da Zona Balnear e de Lazer de Unhais-o-Velho

Novo contrato para elaboração do projeto da Zona Balnear e de Lazer de Unhais-o-Velho

A Riportico Engenharia assegurou um novo contrato para a elaboração do projeto da Zona Balnear e de Lazer de Unhais-o-Velho, adjudicado pelo Município de Pampilhosa da Serra, num montante superior a 30 mil euros. O projeto visa a construção de uma zona que ofereça aos seus utilizadores um espaço de estadia e zonas apelativas na envolvente, que facilitem a ligação com a aldeia de Unhais-o-Velho.

No âmbito deste projeto prevê-se a construção de zonas distintas, como é exemplo um parque infantil e zonas de fitness, bar e esplanada, piscina e anfiteatro, que se conectem entre si. Na conexão com as várias zonas prevê-se também espaços de estadia, através da colocação de bancos ao longo dos caminhos, e uma zona de parque de merendas. Os acessos à aldeia também serão melhorados, através de uma reformulação dos passeios existentes na envolvente e da criação de pontes pedonais, que vão atravessar o rio e conectar o parque com a aldeia.

A Riportico é responsável pelo estudo prévio, que foi já entregue à Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, e o projeto de licenciamento/execução, que inclui o projeto de arquitetura e todas as especialidades. Este último projeto prevê-se que esteja concluído num prazo de dois meses.

A freguesia de Unhais-o-Velho está implantada no extremo nordeste do concelho de Pampilhosa da Serra, entre as freguesias de Fajão (a norte) e Dornelas do Zêzere (a sul). Dela fazem parte as povoações de Aradas, Malhada do Rei, Meãs, Portela de Unhais, Póvoa da Raposeira, Seladinhas, Arranhadouro e Unhais-o-Velho.