Fiscalização da empreitada de beneficiação geral da Escola Básica Manuel Teixeira Gomes em Lisboa

Fiscalização da empreitada de beneficiação geral da Escola Básica Manuel Teixeira Gomes em Lisboa

A Riportico Engenharia é a empresa responsável pela Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra da empreitada de beneficiação geral da Escola Básica Manuel Teixeira Gomes, em Lisboa. A obra compreende distintas intervenções que visam a eliminação de um conjunto de patologias construtivas e a modernização das infraestruturas, ocupação do pátio existente para a criação de uma nova sala de CAF – Componente de Apoio à Família, e a edificação de coberturas exteriores, nomeadamente no acesso à entrada principal, bem como a criação de áreas de recreio exteriores e um novo campo de jogos.

A empreitada inclui ainda a renovação das infraestruturas existentes e a introdução de novas, designadamente a rede de Aquecimento Central, Deteção e Combate a Incêndios, Sistema de Renovação de Ar e toda a rede de funcionamento do aproveitamento energético através dos painéis fotovoltaicos.

A beneficiação tem como objetivo tornar a escola num estabelecimento de ensino 100% sustentável, designadamente com a necessidade da integração de painéis fotovoltaicos e respetivas infraestruturas.

Num investimento de 3.799.994,98 euros por parte da Lisboa Ocidental, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana, E.M.,S.A., a empreitada teve início em setembro de 2021, estando prevista terminar em março de 2023.