Inspeções de rotina e atualização de inventário de equipamentos de via e obras de arte em Braga, Castelo Branco, Leiria, Setúbal e Beja

Inspeções de rotina e atualização de inventário de equipamentos de via e obras de arte em Braga, Castelo Branco, Leiria, Setúbal e Beja

Os técnicos da Riportico Engenharia estão nos distritos de Braga, Castelo Branco, Leiria, Setúbal e Beja a realizar inspeções de rotina e a atualizar o inventário de todos os equipamentos de via, sinalização vertical e obras de arte da rede rodoviária, incluindo os ramos de nós, acessos e ligações, sob jurisdição da Infraestruturas de Portugal (IP).

No âmbito deste serviço, a Riportico Engenharia tem a cargo: cadastro de inventário de sinalização vertical (tipologia, características físicas, localização, estado de conservação, fotografia, etiquetagem), para sinais novos ou atualização dos existentes; cadastro de inventário de equipamentos de via (tipologia, características físicas, localização, estado de conservação), para equipamentos novos ou atualização dos existentes; inspeções de rotina de equipamentos de via (estado de conservação com levantamento de anomalias); cadastro de inventário de obras de arte (tipologia, características físicas, localização, estado de conservação), para obras de arte novas ou atualização das existentes; inspeções de rotina de obras de arte (estado de conservação com levantamento de anomalias).

No distrito de Braga, estas inspeções estão a decorrer numa extensão de 723 kms, e em Castelo Branco essa extensão é de 753 kms. Em Leiria e Setúbal as inspeções de rotina e atualização do inventário decorrem numa extensão de 664 kms e 886 kms, respetivamente, sendo que em Beja esse número ascende aos 1248 kms.

As inspeções tiveram início em outubro de 2021, estando ainda a decorrer. Os serviços de inspeção nestes cinco distritos representam um investimento superior a 760 mil euros por parte da Infraestruturas de Portugal.