Contagem de tráfego e inquéritos de origem-destino na província da Zambézia conduzidos pela Riportico

Contagem de tráfego e inquéritos de origem-destino na província da Zambézia conduzidos pela Riportico

Encontram-se finalizados os trabalhos de contagem de tráfego e inquéritos de origem-destino na província da Zambézia, em Moçambique. Da responsabilidade do Gabinete de Desenvolvimento do Compacto II (GDC II), os trabalhos foram conduzidos pela Riportico Engenharia, durante o passado mês de julho, visando sustentar os estudos de engenharia e de avaliação económica dos pacotes de projetos de estradas que irão ser realizados no contexto do desenvolvimento do Compacto II para Moçambique, da Millenium Chalenge Corporation (MCC), sendo esta uma das ferramentas de desenvolvimento do governo dos Estados Unidos da América.

A Riportico esteve no terreno com uma equipa de mais de 60 contadores, presentes em 13 postos de contagem. Para a realização da contagem de tráfego foram pré-selecionadas 14 estradas, em função da sua centralidade na promoção do desenvolvimento e da agricultura comercial. As estradas eleitas integram parte de 26 vias de comunicação propostas pelas autoridades da província da Zambézia.

A província da Zambézia constitui um foco geográfico do Compacto II, cujos projetos se enquadram em três áreas, nomeadamente: Agricultura Comercial; Conectividade e Transporte Rural e Mudanças Climáticas; e Desenvolvimento Costeiro.

Com a realização destes trabalhos na província da Zambézia, a Riportico reforça a sua presença além-fronteiras, nomeadamente em Moçambique, onde conta com um vasto portefólio.