Riportico fiscaliza e coordena segurança da empreitada de construção dos Postos de Limpeza do Restelo

Riportico fiscaliza e coordena segurança da empreitada de construção dos Postos de Limpeza do Restelo

Está em curso a empreitada de construção dos Postos de Limpeza do Restelo, num edifício de equipamento destinado à higiene urbana, que irá providenciar serviços de higiene urbana e recolha de resíduos, enquadrados e executados pela Junta de Freguesia de Belém e pela Câmara Municipal de Lisboa. A fiscalização e coordenação de segurança em obra está a cargo da Riportico.

A empreitada prevê a construção de um edifício único e compacto, com quatro pisos, que albergue dois postos de limpeza, separados em duas frações distintas – a nascente o Posto de Limpeza da Câmara Municipal de Lisboa, e a poente o Posto de Limpeza da Junta de Freguesia de Belém, libertando a parte tardoz do lote para um parque exterior de uso comum das duas entidades e que se destina ao estacionamento de viaturas afetas à higiene urbana e às cargas e descargas de contentores e compactadores.

O edifício será construído em estrutura de betão armado com lajes maciças, paredes externas e internas em alvenarias. A obra teve início no dia 22 de janeiro de 2021 e representa um investimento de 2.037.999,86 euros.