Riportico fiscaliza ampliação do Centro Social e Paroquial de S. Tiago de Urra para uma Unidade de Cuidados Continuados

Riportico fiscaliza ampliação do Centro Social e Paroquial de S. Tiago de Urra para uma Unidade de Cuidados Continuados

Arrancou, no final de abril, a obra de ampliação do Centro Social e Paroquial de São Tiago de Urra, em Portalegre, para uma Unidade de Cuidados Continuados (UCC), cuja fiscalização está a cargo da Riportico Engenharia.

A empreitada consiste na construção de um edifício num terreno com uma área de 16.500 metros quadrados, estando prevista a demolição das construções existentes e a construção de quatro grandes blocos, todos eles com características diferentes e com ofertas diferenciadas, mas com o mesmo objetivo: o de proporcionar um serviço de excelência nas valências dos Cuidados Continuados: unidade de convalescença e unidade de longa duração.

O edifício a construir será constituído por pilares, vigas e muros de betão armado nos quais se apoiam lajes fungiformes aligeiradas e maciças. Serão criados arruamentos de acesso aos blocos e executados os arranjos exteriores na envolvente do edifício geral.

A Riportico está no terreno com uma equipa formada pelo diretor de fiscalização e por um fiscal residente em obra permanentemente, que darão todo o apoio necessário à correta execução da obra dentro dos prazos e custos estipulados.

Num investimento de sete milhões de euros do CSPSTU - Centro Social e Paroquial de São Tiago de Urra, a obra teve início no dia 27 de abril de 2021, tendo o seu término previsto para setembro de 2022.