Riportico é responsável pela Arqueologia e Gestão Ambiental da construção da plataforma logística da Mercadona em Almeirim

Riportico é responsável pela Arqueologia e Gestão Ambiental da construção da plataforma logística da Mercadona em Almeirim

A Gestão Ambiental e o Acompanhamento Arqueológico da obra de construção da plataforma logística da Mercadona em Almeirim, nas suas diversas empreitadas, estão a ser asseguradas pela Riportico Engenharia, que colabora na execução e cumprimento das medidas de minimização, num projeto arrojado de investimento da Mercadona para o Centro e Sul de Portugal.

Os trabalhos prévios iniciaram-se em junho de 2022, estimando-se um prazo de execução de dois anos. A entrada em funcionamento do centro logístico de Almeirim, no distrito de Santarém, está prevista para o verão de 2024.

O investimento da Mercadona no concelho de Almeirim rondará os 180 milhões de euros e permitirá criar cerca de 700 postos de trabalho. O futuro centro logístico servirá as regiões Centro, Alentejo e Algarve, permitindo ainda dar apoio a Espanha, fazendo chegar àquele país as mercadorias que entram no continente europeu através dos portos portugueses.

A construção da plataforma logística da Mercadona em Almeirim é uma obra que se reveste de grande importância para a Riportico Engenharia, que reforça a sua atuação e portefólio nos setores das infraestruturas, distribuição e serviços.