Riportico Engenharia renova estatuto PME Excelência

Riportico Engenharia renova estatuto PME Excelência

A Riportico Engenharia conquistou novamente o estatuto PME Excelência 2021. Pelo terceiro ano consecutivo, o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação distingue o mérito, o rigor e a excelência dos serviços oferecidos pela Riportico, reconhecendo os bons níveis de desempenho e gestão financeira da empresa no último ano. A cerimónia de reconhecimento promovida pelo IAPMEI decorreu no dia 14 de dezembro, na Exposalão, na Batalha.

O selo de reputação PME Excelência é o reconhecimento empresarial mais importante a nível nacional, estando apenas ao alcance das empresas que evidenciam níveis superiores de solidez, robustez financeira e estratégia de inovação. Atribuído pelo IAPMEI em parceria com um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, o estatuto valoriza ainda fatores como o emprego e o contributo para o desenvolvimento local e regional, reconhecendo o mérito e o contributo das empresas para os resultados da economia portuguesa.

«A atribuição deste selo de reputação, pelo terceiro ano consecutivo, é o reconhecimento do rigor e da excelência que entregamos diariamente aos nossos clientes. É uma distinção que reconhece e valoriza todo o trabalho, dedicação e resiliência dos nossos colaboradores que, juntamente com os nossos parceiros e clientes, são sem dúvida a chave para o sucesso da Riportico», afirma Alcina Ferreira, sócia e administradora da Riportico Engenharia, que esteve presente na cerimónia.

Depois de ter fechado o ano 2021 com um volume de negócios próximo dos sete milhões de euros, e de no início deste ano ter conquistado o estatuto PME Líder pelo quinto ano consecutivo, a Riportico Engenharia volta agora a receber o selo de reputação PME Excelência, reforçando a sua posição de referência no setor da Engenharia.

«Voltar a fazer parte do grupo de empresas que apresentam uma capacidade competitiva indiscutível na economia nacional é um grande orgulho e uma motivação extra para continuarmos o nosso trabalho e prosseguirmos com a nossa estratégia de crescimento, sempre em busca das melhores soluções para os nossos clientes», assegura Alcina Ferreira, sublinhando: «A Riportico pretende consolidar-se cada vez mais como uma consultora de engenharia de excelência a nível nacional e internacional, e continuar a afirmar-se como uma mais valia na região e nos mercados onde atua».

De acordo com o IAPMEI, o estatuto PME Excelência trata-se de um selo de reputação que permite às empresas relacionarem-se com a sua envolvente - fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais - numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios, sendo particularmente relevante para empresas exportadoras e com ambição internacional por constituir-se como um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas.