Riportico Engenharia distinguida como uma das melhores PME portuguesas

Riportico Engenharia distinguida como uma das melhores PME portuguesas

A Riportico Engenharia acaba de obter a certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal 2021”, que determina as melhores PME nacionais em termos de desempenho e solidez financeira. Atribuída pela Scoring, uma entidade independente que promove uma classificação económico-financeira com garantias de rigor e isenção, a certificação baseou-se nas contas anuais de 2020 e na análise dos principais rácios económico-financeiros, com a Riportico a apresentar um Índice de Desempenho e Solidez Financeira na categoria de "Excelente", segundo o método ScorePME. 

«Obter esta certificação e pertencer ao grupo restrito das melhores PME de Portugal é uma enorme honra e o reconhecimento do crescimento e da consolidação do trabalho desenvolvido pela Riportico. Esta atribuição é o reflexo da qualidade dos nossos serviços e das relações duradouras e cooperantes que procuramos desenvolver com os nossos clientes, parceiros e colaboradores», afirma Davide Borges, gestor da Riportico. 

A avaliação das empresas é realizada a partir da análise do IES (Informação Empresarial Simplificada), com base no método desenvolvido pela Scoring, validado cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão e auditado anualmente pela Bureau Veritas, com as classificações depositadas na ASSOFT, um processo que assegura isenção e rigor nas certificações atribuídas.

Para atribuir a certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal”, a Scoring determina os índices de Desempenho Económico e de Solidez Financeira de todas as empresas que cumpram os requisitos de acesso. As entidades que obtiverem uma notação “5 – Excelente” são elegíveis para a certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal”.

«O crescimento da Riportico sempre foi consequência de servirmos bem, e é muito bom ver que hoje temos mais de 300 clientes ativos que continuam a procurar fazer excelentes infraestruturas, tendo a Riportico como seu parceiro na gestão de projeto, na conceção dos projetos ou mesmo na gestão e fiscalização das obras. Queremos continuar a evoluir e crescer de forma sustentável, a todos os níveis, e reuniremos todos os nossos esforços e melhores talentos para que isso continue a ser uma realidade», assegura Davide Borges.

A informação sobre a Riportico no website da Scoring pode ser consultada em https://toppme.pt/empresas/riportico/.