Riportico fiscaliza obra de construção da Unidade de Saúde da Ajuda

Riportico fiscaliza obra de construção da Unidade de Saúde da Ajuda

A Riportico Engenharia é a empresa responsável pela fiscalização, gestão de qualidade e coordenação da segurança em obra na empreitada de construção da Unidade de Saúde da Ajuda, em Lisboa.

O Projeto de Execução e respetivo Plano de Acessibilidades, resultantes da alteração do programa base do Projeto Global da Unidade de Saúde (US) da Ajuda, preveem a construção da infraestrutura numa parcela de terreno que confina com a Rua Nova do Calhariz e com a Calçada da Boa Hora, tendo por base uma população de cerca de 15 mil utentes, e integrando uma US do tipo 3.

 

 

A solução construtiva aplicada na US da Ajuda será comum à praticada em edifícios similares, sendo a principal preocupação a sua manutenção e o melhor comportamento construtivo ao nível térmico e respetiva impermeabilização.

Com um investimento de mais de dois milhões de euros, a fase inicial da obra consistiu em trabalhos de demolição, sendo que a inauguração da primeira pedra na Unidade de Saúde da Ajuda teve lugar no passado dia 24 de novembro, com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do presidente da Junta de Freguesia da Ajuda, Jorge Marques.

 

 

A conclusão da obra está prevista para meados de outubro de 2021