Riportico assegura fiscalização e coordenação de segurança na empreitada de construção do Centro Social de Aguiar

Riportico assegura fiscalização e coordenação de segurança na empreitada de construção do Centro Social de Aguiar

Criar um equipamento social, cultural e desportivo no centro da vila de Aguiar, na rua Pedras do Lagar, é a finalidade da empreitada de construção do Centro Social de Aguiar, cuja gestão, fiscalização e coordenação de segurança está a cargo da Riportico Engenharia.

 

 

O projeto tem como objetivo dotar o local de um centro social, capaz de agregar os habitantes locais e limítrofes num único espaço de convívio e de serviços culturais. O terreno disponível está localizado no centro da freguesia, perto da escola e junto a um pequeno jardim. 

O conceito do projeto assenta os seus pilares na instalação de um equipamento de usos múltiplos direcionado para a população do concelho de Viana do Alentejo, em particular para os residentes na freguesia de Aguiar. O equipamento deverá enquadrar diversas áreas e serviços, nomeadamente a prática desportiva e promoção de hábitos de vida saudável, o acesso à informação e promoção da leitura em meio rural, um gabinete de apoio social à comunidade, a realização de atividades de exercícios rítmicos, de coordenação motora e equilíbrio, e a promoção de atividades recreativas e culturais.

 

 

A cargo do município de Viana do Alentejo, e num investimento superior a 1.100.000 euros, a conclusão da obra está prevista para agosto de 2021.