Fiscalização da empreitada de construção do Centro de Saúde do Crato

Fiscalização da empreitada de construção do Centro de Saúde do Crato

Está finalizada a obra de construção do Centro de Saúde do Crato, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE, cuja fiscalização ficou a cargo da Riportico Engenharia.

 

 

A empreitada visou a reformulação da estrutura de cuidados primários de proximidade à população do Crato, tendo como objetivo primordial investir na saúde e nas infraestruturas sociais que contribuem para o desenvolvimento local, na redução das desigualdades de saúde e na promoção da inclusão social, através da melhoria do acesso aos cuidados, e na transição dos serviços institucionais para os serviços de base comunitária.

 

 

Segundo a autarquia do Crato, o novo equipamento pretende conferir uma maior acessibilidade à saúde de proximidade e de primeira linha, reduzindo custos de transporte para outras unidades de saúde e evitando um peso da rede de cuidados de saúde a jusante, como sendo os Hospitais, por questões que são facilmente respondidas na área de residência do utente.

 

 

O investimento total do Centro de Saúde, que abriu à população no dia 26 de janeiro de 2021, cifrou-se em mais de 876 mil euros.