Fiscalização da empreitada do futuro Parque Urbano de Alcácer do Sal a cargo da Riportico Engenharia

Fiscalização da empreitada do futuro Parque Urbano de Alcácer do Sal a cargo da Riportico Engenharia

Está a decorrer a empreitada de reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente de Alcácer do Sal, no Alentejo, para a construção do futuro Parque Urbano, cuja Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra estão a cargo da Riportico Engenharia.

 

 

Num investimento de cerca de três milhões de euros do município de Alcácer do Sal, o Parque Urbano vai destinar-se à utilização diária da população local, mas também à realização de eventos, sendo composto por postos de venda e todas as infraestruturas destinadas a feirantes e expositores. O Parque Urbano de Alcácer do Sal contará ainda com um palco para concertos, um pavilhão multiusos e uma zona de administração.

 

 

A empreitada de construção do Parque contempla a execução de caleiras e o assentamento de cantoneiras, para posterior aplicação de grelhas de drenagem pluviais, a execução de áreas em terreno vegetal para plantação e criação de áreas/volumes ajardinados, a preparação das camadas-base para aplicação de betão poroso – ciclovia, e a aplicação de lancis, lajetas e calçada.

Os trabalhos incluem ainda a renovação e melhoria das infraestruturas existentes, como a rede de drenagem de águas pluviais, a rede de abastecimento de águas e de drenagem de águas residuais, e a rede de ITUR (infraestruturas de telecomunicações).

A obra teve início em julho de 2019 e está prevista terminar em outubro de 2021.